Num jogo cheio de adrenalina, Portugal venceu sexta-feira a Argentina por 9-7, após a marcação de grandes penalidades, e assegurou presença na final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins Sub 20 que decorre este sábado, às 19h30, em Barcelos. No derradeiro jogo da competição, a equipa lusa vai enfrentar a seleção espanhola.
Numa meia-final empolgante, que a organização classifica como “o jogo mais emocionante da competição”
, ambas as seleções discutiram a presença na final com grande determinação. O resultado manteve-se imprevisível até aos últimos minutos e nem no prolongamento o jogo ficou decidido.O jogo chegou ao final do prolongamento com um resultado de 5-5 e tudo foi decidido nos remates de grande penalidade onde Portugal foi cem por cento eficaz concretizando os quatro remates.
Neste jogo, Gonçalo Alves anotou três golos. Pedro Vaz e João Souto fizeram os outros tentos, durante o período regulamentar. Nas penalidades, o remate de João Souto carimbou a presença na final do Mundial da categoria.
Gonzalo Romero, Paulo Maceda, Frederico, Franco Sotero e Onusce apontaram os golos da seleção argentina.
Final frente a Espanha
A Espanha, que no mesmo dia derrotou a Itália por 5-2, será o adversário de Portugal na final do V Campeonato do Mundo de hóquei em patins sub-20, a decorrer ainda hoje, às 19h30, em Barcelos.
Clique AQUI para ler o comunicado oficial do site do Campeonato do Mundo, onde poderá também consultar os resultados gerais e fotografias dos jogos.