O programa da feira, disponível no site Terra Alternativa, está dividido em seis áreas distintas: workshops, palestras, espaço crianças, palco, aulas e espaço vivencial.
Numa tentativa de integrar toda a família, a Feira Alternativa vai debruçar-se sobre os temas da sustentabilidade e desenvolvimento humano, divulgando conhecimentos sobre alimentação natural, saúde, medicina e terapias alternativas, ecologia e desenvolvimento pessoal.
No ano passado o evento contou com 25 mil visitantes. Este ano quem se deslocar até Belém vai poder assistir a palestras sobre plantas medicinais ou ecologia profunda e workshops de “Humanização do Nascimento”, “Comida Crua, Super Alimentos e Doces Saudáveis” e “Respira Saúde e Felicidade”.
Para as crianças os temas vão tocar assuntos como a reciclagem e o yoga. Apesar de os bilhetes de entrada custarem 5 euros, as crianças até aos 12 anos não pagam.
A Quercus vai ter estar presente na feira em bancas com jogos ambientais.
No palco pode contar com demonstrações de yoga e espectáculos de World Music, entre muitas outras apresentações.
Durante o dia de hoje a feira decorre entre as 15 horas e as 21. No fim-de-semana o horário alarga-se e as actividades começam às 10 horas.