O terceiro Record Store Day é hoje celebrado em Portugal e em 19 países por todo o mundo. O objetivo deste dia é celebrar o culto pelo disco, seja ele em vinil, CD ou outro formato. Em Portugal sete lojas aderiram aos festejos com surpresas especiais
O terceiro Record Store Day é hoje celebrado em Portugal e em 19 países por todo o mundo. O objetivo deste dia é celebrar o culto pelo disco, seja ele em vinil, CD ou outro formato. Em Portugal sete lojas aderiram aos festejos com surpresas especiais.São elas as lojas Flur, Carbono e Trem Azul, em Lisboa, a Jo-Jo’s, no Porto. E ainda as três Louie Louie, em Lisboa, Porto e Braga.
A Louie Louie, que foi a primeira loja nacional a aderir, logo em 2008, ao Record Store Day (inaugurado em 2007), oferece um desconto de 20% em todos os artigos e apresenta uma selecção especial de capas.
Na Flur, localizada no Cais da Pedra, em Santa Apolónia, haverá música ao longo do dia, ao cargo de vários DJ convidados para o efeito.
A Carbono, que junta os festejos do Record Store Day ao 7.º aniversário da loja, para além de oferecer T-shirts comemorativas, vai vender também, em promoção especial, pacotes de CD, nos quais o comprador apenas vê dois dos discos que integram o conjunto.
A Trem Azul garante promoções especiais em alguns dos seus artigos.
No Porto, a Jo-Jo’s, localizada na Rua da Cedofeita, terá atuações dos Smoked Lamb, Andrew Thorn, Cavalheiro Complicado e do DJ Edu, e terá também descontos para os discos em exposição.
Saiba mais sobre o Record Store Day no site internacional deste projeto que visa apoiar as pequenas lojas de discos.