Espanha já conseguiu angariar cerca de 72 milhões de euros para ajudar à reconstrução do Haiti e apoiar as vítimas do sismo ocorrido nessa região, no mês passado, adianta o Diário de Notícias.
Espanha já conseguiu angariar cerca de 72 milhões de euros para ajudar à reconstrução do Haiti e apoiar as vítimas do sismo ocorrido nessa região, no mês passado, adianta o Diário de Notícias.A Associação Espanhola de Fundraising anunciou que o país já conseguiu angariar cerca de 72 milhões de euros para ajudar à reconstrução do Haiti e apoiar as vítimas do sismo ocorrido nessa região, no mês passado.
Os dados divulgados hoje em comunicado de imprensa revelam que 95% das doações foram feitas por privados. Os cidadãos espanhóis contribuíram para 72% desse total, fazendo chegar a sua ajuda financeira através das contas bancárias de solidariedade disponibilizadas no país para esse efeito.
A Associação Espanhola de Fundraising conta com a cooperação de importantes instituições de ajuda internacional, como a Unicef, a Cruz Vermelha ou os Médicos do Mundo.
Neste momento, Espanha é dos países que mais tem contribuído para a ajuda humanitária no Haiti, juntamente com os Estados Unidos, o Canadá e a Inglaterra.