Uma equipa constituída por três médicos e um enfermeiro, liderada pelo urologista Carlos Jesus, irá ajudar a equipa médica local e realizar várias cirurgias. Será criada outra equipa para a decoração e reconstrução do hospital, segundo avança a Lusa.
“Temos colaborado regularmente com Cabo Verde, S. Tomé e Guiné no envio de bens necessários e agora iniciamos esta nova etapa de avançar para o terreno com uma equipa de voluntários que disporão do seu tempo livre para ajudar no que for necessário”, afirma Maria João Louro, coordenadora do projeto, em declarações à Lusa.
No grupo de voluntários estará ainda uma equipa composta por psicólogas, uma socióloga e uma assistente social com o objetivo de realizarem formação ao nível de desenvolvimento das competências parentais, assim como em educação sexual às jovens mães hospitalizadas e suas famílias.
Esta missão humanitária pretende ainda promover o conhecimento da adoção internacional em Portugal. Através do site da associação é também possível doar contributos financeiros para esta causa.
Clique AQUI para aceder ao site da Meninos do Mundo.