“Swans” tem como palco a cidade de Berlim, é falado em alemão e estreia na Alemanha primeiro que em Portugal, que apenas recebe a longa-metragem a 8 de dezembro, segundo o anúncio feito pela produtora Midas e divulgado pela Agência Lusa.
O mais recente filme de Hugo Vieira da Silva chega assim a mais de 20 cidades alemãs entre as quais estão Berlim, Hamburgo, Munique, Colónia, Düsseldorf, Estugarda e Frankfurt.
“Swans” é a história de um pai que leva o filho a Berlim para verem a mãe que está em coma e aborda a ideia de alguém que vem de fora e é obrigado a voltar a um sítio.
Depois da antestreia no Festival de Berlim e no IndieLisboa, “Swans” já passou pelos festivais de Buenos Aires e Las Palmas. A película vai ainda aos festivais de Jerusalém e Polónia, para a secção Panorama de Wroclaw, onde Hugo Vieira da Silva fará parte do júri da competição oficial.
Clique no link acima para visualizar o trailer do filme.
Um filme e um jurado português no Festival Documental Internacional
Em Marselha, no Festival Internacional de Cinema Documental (FID Marseille) o filme “A Zona” será exibido a 6 de julho na seção paralela “Souffrance et Cruauté”, indicou a produtora O Som e a Fúria.
É a primeira vez que a primeira longa-metragem de Sandro Aguilar vai ser exibida em França. No filme “A Zona” todas as personagens têm de lidar com o tema da perda de um ente querido.
O festival decorre de 06 a 11 de julho e conta com o realizador português João Trabulo no júri. Segundo a produtora Periferia Filmes, João Trabulo foi convidado para integrar o júri da competição nacional do mesmo festival, juntamente com Bouchra Khalili, Claire Atherton, Hichem Ben Ammar e Luc Moullet (presidente).