Oprah, a apresentadora mais famosa e influente do mundo, despediu-se esta quarta-feira dos seus fãs, 25 anos depois da estreia do programa The Oprah Winfrey Show que foi exibido em 150 países.
Oprah despediu-se com lágrimas mas o regresso já está marcado para meados de junho, no Oprah Winfrey Network (OWN), um canal lançado pela própria apresentadora em janeiro deste ano.
Oprah deixa a ABC e a CBS para se dedicar ao seu projeto de media, presente na imprensa com duas revistas – a “O, The Oprah Magazine” e “O at Home” – e na internet com o site Oprah.com e na televisão com o OWN.
E foi na revista Oprah Magazine e no site da apresentadora que os sabonetes produzidos integralmente pela Arch Brito, no Porto, mereceram recentemente novo destaque, alcançando visibilidade mundial.
“Qualquer pessoa que me conheça sabe que adoro sabonete. Estas barras fantásticas e gigantes têm uma linda embalagem Art Deco e um cheiro maravilhoso. São os preferidos da nossa equipa há anos.”, afirma na revista Jill Barancik, produtora sénior do programa. Ao lado do texto, surge uma foto com quatro sabonetes da marca, um deles fora da embalagem.
Quando, em 2007, a apresentadora norte-americana recomendou o sabonete Claus Porto as encomendas surgiram um pouco de todo o mundo. Agora, esta marca fundada há 120 anos, volta a receber novo incentivo de vendas.
Estes sabonetes são produzidos manualmente e são vendidos em 50 mercados, sendo que os EUA e a Inglaterra são os principais consumidores. A maior parte da produção da Arch Brito tem, aliás, destino internacional. Em Portugal fica apenas cerca de 15 por cento dos produtos.
Clique aqui para aceder à página do site que destaca os sabonetes Claus.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]