“Quando vocês carregam música no novo serviço, podem ouvir na web com qualquer aparelho compatível”, afirmou um responsável da Google, Paul Joyce, na apresentação do Google Music Beta, na conferência anual do grupo, em San Francisco.
“O que nós mostramos hoje é uma plataforma muito atraente para facilitar a distribuição de música. É do nosso interesse cooperar com o sector musical para vender música e já tínhamos pensado em fazê-lo. Infelizmente, algumas grandes marcas só querem fazê-lo em termos que não são razoáveis”, explicou um dirigente da Google, Jamie Rosenberg.
O serviço em fase experimental está acessível apenas nos EUA e permite “constituir uma coleção de discos em qualquer formato ou uma coleção iTunes”, explicou a Google, em comunicado.
O Google Music Beta é “um serviço completamente legal para armazenar (na Internet) a discografia que já se detém, tal como fazemos com um disco rígido”, esclareceu Rosenberg. A aplicação permite guardar até 20 mil músicas.
Para os que acederem ao serviço sem ligação à rede, o Google Music Beta funcionará apenas para músicas recentemente ouvidas ou para uma seleção musical especificamente definida.
Veja o vídeo tutorial abaixo.
[Notícia sugerida pelos utilizadores Elsa Martins e Pedro Rui Costa]