A Fumados Douro dedica-se à comercialização de carnes frescas e congelados (suínos, bovinos, caprinos e ovinos), bem como à sua transformação em fumados, cozidos, curados, frescos e salgados, contando com o trabalho permanente de 100 pessoas.
Os produtos são vendidos maioritariamente nas zonas norte e centro, mas a Fumados Douro está também presente no Mercado Abastecedor de Lisboa, adianta a agência Lusa.
Neste momento, estão em curso obras de ampliação e modernização na ordem dos sete milhões de euros – dois dos quais concedidos pelo PRODER -, que vão permitir aumentar a produção e a competitividade da fábrica.
José Augusto Nogueira espera também duplicar a faturação nos próximos dois anos, apostando, por isso, na exportação com a marca própria.
As obras, que deverão estar concluídas até ao final de julho, foram visitadas na segunda-feira pelo ministro da Agricultura, António Serrano. Este destacou o “bom exemplo” dado pelo investidor privado que, “mesmo num ano de crise, está a vender mais do que no ano passado”.
[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]