Pedro Dias conquistou o primeiro lugar do Concurso Internacional de Coreografia realizado em Copenhaga, Dinamarca. "Betwixt" é o nome da coreografia vencedora, interpretada pelo próprio coreógrafo e pelos bailarinos Rita Soares, David Russo e Hsin-I
Pedro Dias conquistou o primeiro lugar do Concurso Internacional de Coreografia realizado em Copenhaga, Dinamarca. “Betwixt” é o nome da coreografia vencedora, interpretada pelo próprio coreógrafo e pelos bailarinos Rita Soares, David Russo e Hsin-I Huang.O anúncio foi feito pela Tok’Art, plataforma portuguesa de criação de dança contemporânea e artes performativas, da qual Pedro Dias é artista associado.
Na final do evento promovido pelo Cross Connection Ballet de Copenhaga competiam 10 coreografias assinadas por criadores provenientes de países como Taiwan, Croácia, Sérvia, Reino Unido, Israel e Bélgica.
O coreógrafo português é natural de Lisboa e já foi bailarino na Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal (CêDêCê) e na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. A nível internacional, Pedro Dias fez parte do elenco do Ballet de Karlsruhe, do Ballet Theater de Munique, do Theatre Bielefeld e do Volksoper de Viena.
Constituída em 2006, a Tok’Art tem desenvolvido atividades em Setúbal, Bragança, Lisboa e no Cartaxo, onde tem residência artística, sob a direção de Teresa Alves da Silva e André Mesquita.