Em comunicado, a Universidade de Lisboa refere que este é um espaço com uma "extraordinária relevância histórica por ser um exemplar único do património científico oitocentista europeu".
Inaugurado em 1857 e reequipado em 1890, por ele passaram gerações de alunos da Escola Politécnica e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa durante mais de 150 anos.
O Laboratorio Chimico foi recuperado a partir da traça original e lá irão realizar-se diversas atividades, com o intuito de estimular o interesse pela Química, pela compreensão dos seus métodos e práticas e pela sua evolução até à atualidade.
A cerimónia de inauguração, agendada para o dia 17 de maio, às 18h00, inclui a atuação do Quarteto Lacerda e a abertura de uma exposição que pretende transportar o público para o "ambiente real onde grandes químicos portugueses como Agostinho Vicente Lourenço, António Augusto de Aguiar e José Júlio Rodrigues veicularam o conhecimento científico, formando a elite política e administrativa da Regeneração".
Saiba mais clicando aqui.