A homenagem prestada ao Hot Clube de Portugal, cuja sede foi destruída por um incêndio em Dezembro de 2009, começa da melhor forma, no dia 16 de abril, com a atuação de entrada livre da Big Band da Escola Luiz Villas-Boas, no Jardim de Inverno. No mesmo dia, sobem ao palco da Sala Principal o Septeto do Hot Clube de Portugal e diversos outros músicos que marcaram a história da instituição.
Nos restantes dias do festival, 17 e 18 de abril, têm lugar as atuações dos consagrados Carlos Bica, Bernardo Sassetti e Júlio Resende, masterclasses orientadas por nomes internacionais da cena Jazz e os alunos das escolas de música do país mostram também o que valem.
O diretor artístico da Festa do Jazz do São Luiz, Carlos Martins, acredita que o evento contribui para “realçar a importância da preservação da memória fonográfica de um dos melhores períodos da história do jazz português”.
Entre os dias 16 e 18 de abril, a 8ª Festa do Jazz Português realiza-se nas várias salas do São Luiz, sendo que os concertos no Jardim de Inverno e no Spot São Luiz têm entrada livre. Os preços variam entre os 15 euros (passe diário), os 25 euros (dois dias) e os 30 euros (passe para todos os dias do festival).
Consulte toda a programação aqui.