O anúncio foi feito à Agência Lusa pelo presidente da FPF, Gilberto Madail. O dirigente garantiu que já existe acordo com o Sporting, o Benfica e o FC Porto, proprietários dos três estádios apresentados por Portugal, com as câmaras municipais de Lisboa e Porto, e com o Governo.
“As cidades de Lisboa e Porto perceberam igualmente que se Portugal estiver envolvido na organização de um dos maiores, se não o maior, evento desportivo do mundo os benefícios serão extraordinários”, referiu Madaíl citado pelo jornal PÚBLICO.
Para o líder federativo, um dos objetivos essenciais da participação no projeto seria obter novas receitas provenientes dos investimentos feitos na altura da organização do Euro 2004.
A candidatura será apresentada na sede da FIFA a 14 de maio, em Zurique, de acordo com comunicado oficial do site da FPF.
Além disso, antes do início do Mundial da África do Sul e por ocasião do Congresso da FIFA, em Joanesburgo, a candidatura ibérica terá um “stand” onde irá publicitar as virtudes da Espanha e de Portugal na organização do Campeonato do Mundo 2018/2022.