A tecnologia Video-in-Print (VIP), que permite colocar imagens em movimento em jornais e outras publicações, chega a Portugal após ter sido lançada nos E.U.A. no passado mês de Setembro, avança a Lusa.
A tecnologia Video-in-Print (VIP), que permite colocar imagens em movimento em jornais e outras publicações, chega a Portugal após ter sido lançada nos E.U.A. no passado mês de Setembro, avança a Lusa.O VIP funciona a partir de um ecrã de dois milímetros de espessura que pode ser incorporado no meio de uma folha de jornal, revista, brochura ou livro. O ecrã é recarregável através de UBS e pode exibir até 120 minutos de vídeo Os conteúdos podem ser de cariz publicitário, podendo ainda complementar reportagens e outros artigos.
Cheiros, texturas e sabores podem também ser percepcionados juntamente com o VIP.
A Pixel é a empresa responsável pelo lançamento e pela comercialização em Portugal desta tecnologia que, segundo a directora executiva Ana Santana Lopes, “não é barata”. No entanto, “já há interesse de várias empresas de áreas como a comunicação, o grande consumo e o sector automóvel”, garante.