O auditório municipal Charlot reabre ao público no mês de maio, aquando da conclusão das obras de remodelação que visam acabar com as frequentes inundações no espaço, revelou à agência Lusa a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira.
Encerrado há seis meses. o auditório vai estar pronto a tempo de acolher a “Mostra de Curtas”, de 6 a 8 de maio, uma iniciativa integrada no Festróia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal.
Para além das alterações estruturais impostas pela Inspeção-geral de Actividades Culturais (IGAC) para evitar inundações, as obras ali realizadas cumprem também o objetivo de garantir melhores acessibilidades a pessoas portadoras de deficiência.
Por outro lado, a requalificação da principal sala de espetáculos da cidade, o Fórum Luísa Todi, apenas deve estar terminada em agosto de 2012l. “Já está aberto o concurso público internacional para a concretização da parte final da obra. Segundo os técnicos, a parte mais difícil – tudo o que tem de ver com a colocação de estacas, as fundações especiais, o reforço da estrutura do edifício – está feita”, afiançou Maria das Dores Meira.
Segundo a autarca, a obra representa um custo global de “cinco milhões de euros e que já tem uma comparticipação de fundos comunitários do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) no valor global de um milhão de euros”.
[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]