A histórica Livraria Buchholz volta a dinamizar o número quatro da Rua Duque de Palmela, em Lisboa, após ter estado encerrada durante um ano. A reabertura do espaço, marcada para as 18 horas desta quinta-feira, foi possível graças a uma par
A histórica Livraria Buchholz volta a dinamizar o número quatro da Rua Duque de Palmela, em Lisboa, após ter estado encerrada durante um ano. A reabertura do espaço, marcada para as 18 horas desta quinta-feira, foi possível graças a uma parceria firmada entre o Grupo Leya e a Coimbra Editora (CE). “O regresso da Buchholz ao roteiro de livrarias nacionais será assinalado por várias surpresas para os visitantes, nomeadamente através da oferta, no evento de reabertura, de descontos na compra de livros”, informa o Grupo Leya em comunicado.
A inauguração da livraria é assinalada com a realização de um concerto de jazz com Maria Viana e Júlio Resende e a gerência da Buchholz garante dar continuidade a “um intenso programa cultural”, com “conversas entre escritores, lançamentos de livros e concertos”.
A parceria entre o Grupo Leya e a CE Livrarias, rede de retalho da Coimbra Editora, visa a disponibilização dos catálogos de edições gerais da Leya nas 17 lojas que compõem a rede CE. A ação constitui, também, “um passo importante no sentido de colaborar na dinamização do comércio tradicional do sector livreiro”, informa a Leya.