Este domingo, Portugal venceu o Torneio das Seis Nações disputado no Complexo de Piscinas do Jamor, sem nunca perder um único encontro e com resultados expressivos frente aos adversários – República Checa (11-5), Suécia (14-4), Suíça (12-7), Irlanda (12-5) e Dinamarca (12-8).
Esta não é a primeira vitória portuguesa na competição; em 2007, na Suíça, a equipa das quinas também se sagrou campeã, mas dessa feita com quatro jogos ganhos e um empate.
O Torneio das Seis Nações serviu de preparação para o jogo com a Eslovénia, da 3ª Jornada do Grupo B de Qualificação para o Campeonato da Europa, que se realiza no dia 30 deste mês, às 20h30, na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto.
O Selecionador Nacional, Lajos Lorincz, considera que a equipa esteve estável “ao longo dos jogos, ao nível ofensivo e defensivo. O que é preciso para o jogo importantíssimo que vamos ter, com a Eslovénia. Emocionalmente, também mostrámos estabilidade”, cita a assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Natação.
“A nível físico, a equipa também está bem e confirmou que podemos trocar cinco jogadores em qualquer momento. Sendo assim, fizemos tudo para estar bem preparados para o jogo com a Eslovénia, que era o nosso objetivo principal”, acrescentou o técnico.
[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]