Um estudo da Hays, empresa de recrutamento internacional, sobre o mercado laboral em Portugal, Espanha, Itália e Brasil revela que 44,2% dos empresários a atuarem em Portugal prevê contratar trabalhadores em durante este ano.
Um estudo da Hays, empresa de recrutamento internacional, sobre o mercado laboral em Portugal, Espanha, Itália e Brasil revela que 44,2% dos empresários a atuarem em Portugal prevê contratar trabalhadores em durante este ano. O inquérito envolveu entrevistas a 48 mil candidatos qualificados – em posições médias, altas e em cargos técnicos – e é feito a partir da participação em dez mil reuniões em empresas dos três países europeus e do Brasil.
De acordo com o jornal Público, embora refira que mais de 44% dos empresários portugueses pense contratar colaboradores ao longo de 2011, o estudo não especifica nem a duração nem o tipo de contrato dos quadros qualificados a que se referem os empresários entrevistados quando dizem que deverão contratar profissionais.
O estudo sugere ainda que existe hoje “uma maior dificuldade em encontrar emprego”, menos sentida quando se está empregado e em busca de outro percurso profissional.