A cantora luso-canadiana Nelly Furtado anunciou via Twitter que irá doar o milhão de dólares, cerca de 700 mil euros que cobrou ao líder líbio Muammar Kadhafi depois de um concerto particular.
A cantora luso-canadiana Nelly Furtado anunciou via Twitter que irá doar o milhão de dólares, cerca de 700 mil euros que cobrou ao líder líbio Muammar Kadhafi depois de um concerto particular.“Em 2007, recebi um milhão de dólares [mais de 700 mil euros] do clã Kadhafi para atuar durante 45 minutos. Vou doar esse dinheiro”, garantiu Nelly Furtado.
O anúncio surge na sequência da divulgação de vários nomes de artistas internacionais que atuaram para o clã Kadhafi a troco de elevadas quantias.
De acordo com a AFP, Beyoncé, Mariah Carey, Usher e 50 Cent são alguns dos artistas que terão recebido milhares de dólares pelos concertos provados.
Nelly Furtado é a primeira, contudo, a pronunciar-se sobre o assunto com a garantia de que irá doá-lo perante os recentes acontecimentos na Líbia que tentam demover o ditador Kadhafi do regime.
A instituição que será beneficiária não foi ainda revelada.