Assim sendo, o cor-de-rosa esbatido do bairro social da Srª da Conceição irá ser substituído por uma mistura de cores e padrões tipicamente reconhecíveis como sendo de Agatha Ruiz de la Prada que visitou a cidade a cidade de Guimarães na sequência de um convite da Lameirinho Indústria Texteis, SA.
De acordo com o Guimarães Online, a designer ficou agradada com a cidade e propôs-se oferecer uma intervenção sua a Guimarães.
“Achámos que a Agatha Ruiz de la Prada era adequado para fazê-la “morar” no bairro. É uma entrada na cidade, é um bairro social e com todos os estigmas que ainda pesam sobre este tipo de urbanizações”, explica a vereadora da cidade ao canal online Guimarães Digital, com esperança que as pessoas olhem de outro modo para estes bairros que estão a ser alvo de obras de requalificação pela Câmara Municipal.
A MAPA 2012, propôs à designer que a intervenção se realizasse nas fachadas deste Bairro, ao que Agatha Ruiz de la Prada acedeu prontamente e apresentou o projeto que foi aceite posteriormente em assembleia plenária com os moradores.
“Os moradores do espaço mostraram sensibilidade para perceber que uma inovação deste tipo valoriza o bairro, dá-lhe um conteúdo de modernidade que ele não tem e estou naturalmente contente com isso.”, adianta o presidente da CM de Guimarães, António Magalhães em declarações ao canal Guimarães Digital.
As obras terão assim um toque final de uma estilista e designer internacional de renome.