Foram hoje anunciadas pelo governo na abertura do debate quinzenal na Assembleia da República três novas medidas para acelerar a execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Foram hoje anunciadas pelo governo na abertura do debate quinzenal na Assembleia da República três novas medidas para acelerar a execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Entre as medidas anunciadas, o Estado vai lançar mais uma linha de crédito no valor de 700 milhões de euros destinada a empresas que tenham recorrido a fundos comunitários e enfrentem dificuldades no acesso ao crédito bancário na concretização de projetos. As empresas terão três meses para reformular os projetos já apresentados e aprovados pelo QREN, de acordo com a edição online do jornal Económico.
A linha destina-se a 3.100 empresas com projetos de investimento superiores a 3.400 milhões de euros que deverão gerar um total de 9.700 postos de trabalho.
O Estado vai ainda dedicar um investimento adicional de 100 milhões de euros para requalificação das escolas do 2º e 3º ciclo.
O primeiro-ministro afirmou ainda que o Governo vai lançar dois novos concursos no âmbito do QREN para financiar projetos de internacionalização de empresas e de investigação e desenvolvimento, no valor de 150 milhões de euros.