Foi publicada esta segunda-feira em Diário da República a abertura de um concurso para frequência do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP), que assegura um emprego na administração pública central como técnico superior.
Foi publicada esta segunda-feira em Diário da República a abertura de um concurso para frequência do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP), que assegura um emprego na administração pública central como técnico superior. Os interessados podem candidatar-se até dia 19 deste mês, estando previsto o preenchimento de 80 vagas.
De acordo com a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, este concurso destina-se a indivíduos de nacionalidade portuguesa com uma licenciatura completa em qualquer área de estudos e com, no mínimo, 18 anos de idade.
A candidatura, que deve ser feita através do preenchimento de um formulário disponibilizado online, tem um custo (não reembolsável) de 100 euros associado aos “encargos do processo de seleção”.
Se forem selecionados, os candidatos terão ainda de pagar 5.000 euros (também não reembolsáveis) para frequentar o curso mas, caso, se o concluírem com um mínimo de 12 valores, têm a garantia de ingresso no Estado como técnicos superiores com contrato de trabalho por tempo indeterminado e um salário mensal de 1.201,48 euros brutos.
A seleção para a frequência do curso será efetuada através de uma prova escrita de conhecimentos (valendo 60% da classificação final), com data prevista para 31 de Maio, e de uma entrevista profissional (valendo 40%), que deverá realizar-se na segunda quinzena de Junho.
O CEAGP, que existe desde 2001, já vai na 14ª edição e, este ano, a maioria das vagas (66) destina-se ao desempenho de funções no distrito de Lisboa e Vale do Tejo. Estão ainda abertas 8 vagas para a zona centro e 6 para a zona sul do país.
Clique AQUI para saber mais sobre o curso e sobre como efetuar a candidatura.
Notícia sugerida por David Ferreira