1. Tirar Nódoas: Para tirar nódoas de tapetes, esprema um pouco de pasta de dentes na mancha e repita até que ela saia. Depois, com recurso a um pano húmido, retire o produto. Para as nódoas na roupa, sobretudo as de batôn e tinta, esfregue a pasta nas manchas com um pouco de água.
2. Tirar riscos: Os seus CD ou DVD podem ficar como novos recorrendo ao uso da pasta de dentes. Passe-a com um pano seco, fazendo vários movimentos rotativos. Depois é só secar. Já nos aparelhos tecnológicos, como é o caso do telemóvel, passe um pouco de pasta e limpe-o com um pano fino e húmido (pouco molhado).
3. Funciona como anti-picadas de mosquitos: Após a picada, passe um bocado de pasta em cima da ferida. Isto evita o inchaço e a não deixa que se coce a picada.
4. Torna as unhas mais brancas e brilhantes: Passar pasta de dentes nas unhas deixa-as mais bonitas e fortes. Com as unhas limpas, escove-as com pasta de dentes branqueadora e deixe atuar alguns minutos. Repita o processo uma vez por semana. A técnica é particularmente útil para quem pinta as unhas várias vezes com cores fortes.
5. Limpar prata: As peças deste material podem ser limpas da mesma forma que os dentes: com um bocado de pasta e uma escova. Ficam limpas e brilhantes.
6. Tirar cheiros das mãos: Depois de mexer em alimentos com cheiros fortes, esfregue as mãos e as pontas dos dedos com um pouco de pasta de dentes. É o suficiente para acabar com os malditos cheiros a alho, peixe ou a cebola.
7. Funciona como esfoliante caseiro: Pode fazer um esfoliante para o rosto e para o corpo sem gastar um tostão. Basta apenas juntar a pasta de dentes com gel de banho. Mas atenção: esta mistura não é indicada para peles secas.
8. Ajuda a combater borbulhas: Aplique a pasta de noite, em cima da borbulha. Mantenha o produto durante toda a noite e retire no dia seguinte de manhã. Contudo, os dermatologistas alertam que este método não deve sr usado de forma sistemática pois seca a pele.