Este ano, a Fundação EDP tem 750 mil euros para apoiar projetos na área da inclusão social. As candidaturas a este apoio terminam a 15 de Maio.
Este ano, a Fundação EDP tem 750 mil euros para apoiar projetos na área da inclusão social. As candidaturas a este apoio, que se apresenta como o maior programa de investimento social privado, terminam a 15 de Maio.
No âmbito das suas atividades de inovação social, a Fundação EDP tem promovido, desde 2004, a iniciativa anual EDP Solidária que já permitiu apoiar 300 projetos sociais.
O programa “EDP Solidária – Inclusão Social” tem por objetivo apoiar projetos que promovam a atenuação de situações sociais reconhecidamente relevantes em Portugal, com prioridade para as que facilitem a inclusão social e que se revelem sustentáveis.
A percentagem máxima de apoio da Fundação EDP no âmbito deste programa não deverá exceder 75% do orçamento total nos projetos de entidades sem fins lucrativos ou 50% nos projetos apresentados por entidades com fins lucrativos. O apoio da fundação por projeto não será superior a 75.000 euros nem inferior a 10.000.
Podem candidatar-se ao programa entidades nacionais legalmente constituídas e devidamente registadas ou entidades nacionais agrupadas num projeto comum, devendo ser indicado o líder do mesmo. As entidades que já tenham sido apoiados através dos Programas “EDP Solidária – Inclusão Social 2015” ou “EDP Solidária – Saúde 2015” ficam excluídas da edição deste ano.
Consulte AQUI o regulamento.