Esta é já a 3ª campanha que conta com o apoio da restauração portuguesa (restaurantes e restaurantes de hóteis). Nas casas aderentes, cada refeição servida por pessoa reverte num pequeno valor, cerca de 50 cêntimos, que é doado à CASA.
“A campanha está a decorrer dentro das expectativas, as pessoas estão a aderir muito bem”, revelou ao Boas Notícias, Isabel Cebola, da coordenação da associação CASA.
Para além do valor das refeições, foram distribuídos nos restaurantes “mealheiros solidários”, onde os clientes podem deixar uma contribuição, sendo que “muitos dos restaurantes envolvidos disponibilizaram-se a ficar com os mealheiros durante todo o mês de agosto”, para dar continuidade à campanha.
A responsável salienta ainda que, “na campanha que decorreu no período da Páscoa, a associação conseguiu angariar cerca de 2.000 euros”, por isso neste mês de agosto esperam “superar este valor”.
Com o valor angariado, o CASA pretende apoiar famílias carenciadas da região, muitas das quais recorrem ao refeitório social que a instituição dirige em Faro, onde distribui todo o ano refeições quentes e embaladas.
Para o ano “contamos desenvolver esta campanha numa data fixa, a nível nacional”, disse Isabel Cebola. A iniciativa deste mês tem o apoio da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AISA).
Clique AQUI para conhecer o projecto CASA.
[Notícia sugerida por Alexandra Maciel]