De acordo com os resultados do estudo da Marketest, 67 por cento dos portugueses compraram livros nos últimos 12 meses. Os resultados foram divulgados a semana passada por ocasião do Dia Mundial do Livro, celebrado a 23 de abril.
De acordo com os resultados do estudo da Marketest, 67 por cento dos portugueses compraram livros nos últimos 12 meses. Os resultados foram divulgados a semana passada por ocasião do Dia Mundial do Livro, celebrado a 23 de abril.Segundo o estudo Target Group Index (TGI) de 2009, 67 por cento dos portugueses, com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, compraram livros nos últimos 12 meses, quer tenha sido para os próprios ou para oferecer.
De referir que, em comparação com os dados TGI 2008, o número de portugueses que afirmaram ter comprado livros durante o período em análise é ligeiramente inferior, já que em 2008 o valor do TGI era de 69 por cento.
Mulheres compram mais livros
Uma análise centrada na variável sexo revela que são mais as mulheres (74 por cento) do que os homens que afirmam ter comprado livros nos últimos 12 meses (60 por cento).
A análise por faixa etária revela que são os indivíduos com idades entre os 25 e os 44 anos que mais compraram livros durante o período em análise (25-34 anos 70% | 35-44 anos 71%). Por oposição, é junto dos mais jovens (15-24 anos) que este indicador regista referências mais baixas (60%).