A 6.ª edição do maior festival de sustentabilidade do país arrancou esta quinta-feira e vai ocupar o Centro de Congressos do Estoril até domingo. "Economia da Partilha" é o mote da edição de 2013, um evento que conta com atividades, work
A 6.ª edição do maior festival de sustentabilidade do país arrancou esta quinta-feira e vai ocupar o Centro de Congressos do Estoril até domingo. “Economia da Partilha” é o mote deste evento de entrada livre que conta com atividades, 'workshops' e projetos nas áreas da sustentabilidade ambiental, social e económica.
Sensibilizar a população para as questões da sustentabilidade e contribuir para a mudança de comportamentos na sociedade são os principais objetivos do Greenfest, um evento que reúne empresas, autarquias e cidadãos.
O empreendedorismo também vai ganhar voz, na edição deste ano. Ao longo do evento vão ser divulgadas ideias e projetos que estimulam a criatividade e inovação. “Como criar uma startup em três dias” e “Como empreender de forma sustentável” são algumas das propostas para aqueles que desejam criar um novo negócio.
O leque de atividades é gratuito e para todas as idades. O programa inclui 'workshops' – da culinária ao feng shui – palestras e sessões de esclarecimento. Alterações climáticas, desperdício de água e eficiência energética são alguns dos temas em debate, num evento que ainda tem espaço para concertos, teatro e cinema.
Os mais pequenos também não foram esquecidos. Para eles estão reservadas experiências científicas, jogos didáticos, aulas de culinária, atividades desportivas, entre outras.
O Greenfest vai, ainda, assinalar três efemérides que têm lugar em 2013 – o Ano Internacional para a Cooperação da Água, o Ano Europeu dos Cidadãos e o Ano da Arquitetura Portuguesa.
Inspirado no formato americano, o Greenfest chegou a Portugal, em 2008. Uma iniciativa que se assume como uma plataforma de partilha de ideias e experiências e que conta com a organização da Câmara Municipal de Cascais, do Grupo Gingko e da agência BY (WYgroup).
Clique
AQUI para visitar o site oficial do evento e consultar a programação.
Comentários
comentários