por redação
O presidente do Governo Regional da Madeira revelou irá ser feito um investimento “elevadíssimo” numa nova central hídrica, o que fará com que a região passe dos atuais 40% de produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis para os 50%. “Ao nível das ilhas, penso que este é um exemplo a seguir”, disse Miguel Albuquerque.
O governante sublinhou que a sustentabilidade ambiental é “prioritária” nas políticas do seu executivo, realçando que o novo Plano de Ordenamento Turístico determina que esta é uma “condição fundamental” para a aprovação de qualquer projeto hoteleiro.
“Os resultados que a Madeira apresenta não são fruto do acaso nem do improviso. É fruto de método e planeamento, começando pelo programa de educação ambiental nas escolas”, salientou Miguel Alburqueque.
Miguel Albuquerque afirmou que a sustentabilidade ambiental não é um projeto de toda a sociedade madeirense, declarações feitas durante a cerimónia de entrega do galardão ‘Green Key’.
O ‘Green Key’ é uma distinção internacional que premeia entidades relacionadas com o turismo que implementam boas práticas ambientais e sociais e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.