Através de um programa de dois dias intensivos, a cimeira será uma oportunidade para executivos, empreendedores, membros do governo, ONGs, educadores e jovens:
1. Aprender sobre as tecnologias emergentes que vão mudar a forma de viver: a forma como Portugal pode prosperar social e economicamente depende da sua capacidade de aproveitar e desenvolver tecnologias emergentes e de as aplicar aos diferentes setores e indústrias. Para isso, a SingularityU Portugal Summit Cascais ensinará a lidar e a perceber o potencial da inteligência artificial, biotecnologia, cidades inteligentes, robótica, Internet of Things, armazenamento de energia, medicina do futuro, ambiente, educação, blockchain, sistemas e redes de computação, financiamento e da cultura do trabalho do futuro.
2. Quebrar a corrente de pensamento e ser inspirados por especialistas mundiais: através de experiências e testemunhos reais, oradores de renome de vários cantos do mundo irão partilhar com os participantes o conhecimento e as ações necessárias para serem bem-sucedidos no contexto atual e futuro. Para compreender a mudança total do paradigma atual, David Roberts um dos maiores especialistas do mundo em tecnologia disruptiva, irá avaliar a capacidade dos portugueses de inovarem nos vários setores e Jeffrey Rogers, especialista no desenvolvimento de experiências educacionais interativas, irá falar sobre o pensamento do futuro e o potencial das tecnologias emergentes.
4. Fazer networking e trocar ideias com participantes de diferentes indústrias: quando alguém tem uma ideia inovadora, deve partilhá-la com outra pessoa, numa lógica de rede. Por isso, a SingularityU Portugal Summit Cascais terá um espaço especialmente dedicado ao networking e a exercícios de grupo para que participantes de diversos setores possam partilhar ideias e opiniões.
A SingularityU Portugal Summit Cascais é organizada pela Beta-i, Nova School of Business and Economics e Câmara de Cascais, e surge no âmbito da Singularity University, comunidade global criada em Silicon Valley, em 2008, que visa capacitar líderes para melhor tirarem partido de tecnologias emergentes com o objetivo de solucionar desafios fraturantes dos dias de hoje. Este evento conta ainda com o apoio da Galp, Semapa e Ageas.
A SingularityU Summit já acontece em vários países tais como Espanha, Alemanha, República Checa, Chile, Austrália, África do Sul e agora em Portugal.
O conteúdo 5 razões para estar atento à SingularityU Portugal Summit Cascais aparece primeiro em i9 magazine.