Assinam na rede com @sejkko, @kitato, @wandson, @teresacfreitas e @ dcerejo e publicam diariamente várias imagens onde mostram a sua criatividade.
O primeiro utilizador, Manuel Pita, com mais de 90 seguidores no Instagram, é descrito como alguém que “tem sempre criativdade e que faz viajar para um mundo onde a cor e o surrealismo são os protagonistas”.
Para os autores do 'ranking', @kitato (Luís Octávio Costa), por sua vez, “é um dos percursores” deste tipo de criatividade e “tem a capacidade de fazer arte em sítios inesperados”.
Já Wandson Lisboa (@wandson) faz as suas imagens sobretudo com recurso a brinquedos, criando uma “arte onde tudo é possível quando se trata de transformar o mundo real numa viagem louca de personagens”, como se pode ler no artigo da publicação norte-americana.
O texto destaca também o trabalho de Teresa Freitas (@teresacfreitas), “que oferece uma viagem pelo seu mundo, permitindo ver como a fantasia, nostalgia e realidade se misturam para criar os trabalhos mais surpreendentes”.
Por fim, o trabalho de Daniel Cerejo (@dcerejo) é referido no mesmo artigo como “um universo delirante que brinca com a perspetiva e os personagens dos nossos filmes favoritos”.
Esta lista dos dez melhores artistas do Instagram é liderada por Manuel Pita e Luís Octávio Costa, que surgem em primeiro e em segundo lugares, respetivamente. Wandson Lisboa, Teresa Freitas e Daniel Cerejo ficaram colocados em quarto, sexto e último lugares, respetivamente.
Esta seleção foi feita em colaboração com a Huntgram, uma aplicação que mostra os melhores conteúdos da rede social Instagram. Os responsáveis pela plataforma exploraram a rede social em busca das melhores e mais criativas imagens de todo o mundo.
O Instagram é uma aplicação instalada em 'smartphones' que permite partilhar fotos e vídeos nas redes sociais, como o Facebook ou o Twitter.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Maria Nova