A campanha "Dar e Receber", que decorreu durante a 84ª edição da Feira do Livro, angariou 5.600 livros que serão doados a crianças e jovens até aos 12 anos de idade.
A campanha ‘Dar e Receber’, que decorreu durante a 84ª edição da Feira do Livro, angariou 5.600 livros que serão doados a crianças e jovens até aos 12 anos de idade
Muitos visitantes da 84.ª edição da Feira do Livro de Lisboa aderiram ao desafio lançado pela APEL e pelo Banco dos Bens Doados e foram à Feira “Dar e Receber”.
Ao longo de 18 dias, as duas entidades levaram a cabo uma campanha de responsabilidade social que tinha como objetivo máximo promover os hábitos de leitura junto de crianças e jovens até aos 12 anos de idade.
A missão foi cumprida e os leitores que passaram pela Feira contribuíram com 5.600 livros infanto-juvenis que, agora, serão entregues às crianças e jovens de várias Instituições de Solidariedade Social da zona da Grande Lisboa, dedicadas ao apoio de cidadãos carenciados, nomeadamente crianças desfavorecidas ou com baixos recursos.
A Organização da Feira e o Banco dos Bens Doados fazem um balanço bastante positivo deste projeto e acreditam na possibilidade de o repetir ao longo das próximas edições.