Só no último mês (maio para junho), o OLX verificou um aumento de 58% de anúncios na categoria de Livros Escolares e prevê, tal como o ano passado, atingir os 50.000 anúncios entre julho e agosto.
No ano passado, em agosto, a categoria de livros escolares registou mais de 56 mil anúncios, gerando perto de 40 mil contactos entre compradores e vendedores.
Para Rita Marques, gestora do OLX, defende que "a compra e venda de livros usados na internet pode representar uma poupança significativa na fatura do regresso às aulas. Por outro lado, é uma oportunidade para reaver uma parte significativa do investimento feito no ano letivo. Especialmente quando os livros estão em bom estado”.
Lisboa é o distrito com mais anúncios na categoria de Livros Escolares (38%), seguida do Porto (24%), Setúbal (10%), Aveiro (8%), Braga (5%), Coimbra (4%), Leiria (3%) e Faro (2%).
Para além de manuais escolares, estão também disponíveis no OLX todos os produtos necessários para começar um novo ano escolar, desde mochilas, calculadoras, portáteis, tablets, impressoras, estojos, canetas, cadernos, entre outros.