Quatrocentos livros “para todos os gostos e idades” foram distribuídos de forma gratuita, esta quarta-feira, aos clientes da Metro do Porto, no âmbito de uma iniciativa que visou “promover o gosto pela leitura”, dinamizada pela RTP.
“A iniciativa visa promover o gosto pela leitura num meio de transporte que proporciona momentos de leitura muito agradáveis”, disse à agência Lusa Paulo Gonçalves, da Porto Editora, empresa que, juntamente com a Metro do Porto, se tornou parceira desta atividade cultural promovida pela rubrica diária da RTP 'Ler Mais, Ler Melhor'.
Cristina Carvalho, João Pedro Marques e o 'coelho detetive' Joe Carrot são alguns dos autores dos livros que chegaram às mãos dos clientes do metro de forma gratuita.
“Temos livros para todos os gostos e idades, desde infantojuvenis até aos romances”, salientou Paulo Gonçalves, considerando que “o gosto pelo livro não está em crise”.
O porta-voz da Metro do Porto, Jorge Morgado, salientou também a importância de apoiar este tipo de iniciativas que visam “incentivar à leitura”.
“A Metro do Porto realiza cerca de 400 eventos por ano de natureza cultural e já em 2009 promoveu ‘Viagens Literárias’, uma campanha de incentivo e sensibilização à leitura em viagem”, que decorreu durante quatro meses nas linhas da Póvoa e Maia, acrescentou.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]