A iniciativa conta com a participação de cerca de 40 editores e com a presença de alguns dos principais autores lusófonos, como Bruno Vieira Amaral, Eduardo Lourenço ou Djaimilia Pereira de Almeida (Luanda).
Sessões de poesia, debates, cinema, concertos, sessões de autógrafos e lançamento de livros são apenas alguns dos eventos programados para a Festa do Livro.
Sexta-feira, o programa conta com um concerto de Cristina Branco, que acaba de produzir "Menina", o seu mais recente disco de originais a lançar nas próximas semanas.
No espaço reservado aos mais pequenos, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Lisboa, terão lugar sessões do conto, jogos didáticos, yoga, animação de rua e momentos musicais.
A não perder as sessões de cinema com o filme póstumo de Manoel de Oliveira “Visita ou Memórias e Confissões”, no palco do Pátio dos Bichos e as várias mesas redondas que irão ter lugar no Auditório (zona da Cascata).
Para maior comodidade dos visitantes, existirão várias zonas de leitura e uma zona de restauração com ampla oferta de espaços e produtos.
Esta quinta-feira, 01 de setembro, as portas abrem ao público às 18:00 horas e encerram às 22:00 horas. Na sexta-feira e sábado a abertura será às 11:00 e o encerramento às 23:00 horas. No domingo, último dia do evento, as portas estarão abertas entre as 11:00 horas e as 22:00 horas.
O programa é uma iniciativa da Presidência da República, em colaboração com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a Câmara de Lisboa.