Sociedade

4.100 peluches levaram sorrisos aos hospitais lusos

Uma campanha solidária levou até às crianças internadas nas alas pediátricas de vários hospitais portugueses 4.100 peluches que despoletaram muita alegria entre os mais novos.
Versão para impressão
Uma campanha solidária levou até às crianças internadas nas alas pediátricas de vários hospitais portugueses 4.100 peluches que despoletaram muita alegria entre os mais novos. A iniciativa “Doe 1 Peluche, Ofereça Mais Um Sorriso” realizou-se pelo segundo ano consecutivo e os resultados foram um sucesso.
 
A ação foi promovida pela empresa IKEA Portugal, através da IKEA Foundation, entre 1 de Novembro e 24 de Dezembro e permitiu oferecer, na quadra natalícia, milhares de bonecos de peluche aos jovens que se encontram a receber tratamento em unidades hospitalares de Lisboa, Porto e Faro.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a companhia explica que esta iniciativa se inseriu na Campanha Anual de Peluches e decorreu nas três lojas da marca em Portugal, tendo sido ultrapassadas todas as previsões. “No ano passado angariámos 1.400 peluches nas nossas lojas e já tinha sido um sucesso. Este ano aumentámos o número de peluches angariados para 4.100, o que superou todas as nossas expetativas”, sublinha Ana Teresa Fernandes, da IKEA Portugal.
 
Segundo a responsável de comunicação e sustentabilidade, “mesmo num ano de desafios, os portugueses mostraram-se mais uma vez generosos e solidários para com as crianças”, ajudando à doação “de peluches e sorrisos” para aqueles “que mais precisam desse conforto”.
 
Os beneficiários da campanha em 2012 foram o hospital de Faro, o hospital Garcia de Orta, em Almada, o Hospital de Santa Maria, a Maternidade Alfredo da Costa, o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil e o Hospital de D. Estefânia, em Lisboa, o hospital Pedro Hispano em Matosinhos e os hospitais de São João, Santo António e a Maternidade Júlio Diniz, no Porto. 
 
Por intermédio da IKEA Foundation, a marca doou, entre 1 de Novembro e 24 de Dezembro, 1 euro por cada peluche vendido nas suas suas lojas em todo o mundo. Excluindo ainda o resultado da campanha de 2012, desde 2003 que a campanha anual de peluches já reuniu 12,4 milhões de euros, beneficiando oito milhões de crianças em 45 países de três continentes, facilitando o acesso a uma educação de maior qualidade.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close