Os equipamentos são compostos por dólmen, calças, capuz de proteção (cogula), capacetes florestais, luvas e botas de combate, como o objetivo de combater “incêndios em espaços naturais”, como explica a autarquia em comunicado.
José Calixto, o autarca de Reguengos de Monsaraz, entregou as “quase duas centenas de peças” no dia 24 de Dezembro, no quartel dos bombeiros da região.
O objetivo desta entrega é “continuar a equipar adequadamente os elementos da corporação, contribuindo para que tenham mais segurança e eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais”, explica a mesma fonte.
A compra destes equipamentos, num valor superior a 182 mil euros, concorreu a fundos comunitários pela CIMAC- Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, e foi financiada em 85 por cento.
Os restantes 15 por cento são provinientes do investimento da Autoridade Nacional de Proteção Civil e dos 14 munícipios abrangidos pela CIMAC.
Ao todo, esta empresa adquiriu cerca de 453 fatos constítuidos por casaco e calças, juntamente com 230 capacetes, 296 pares de botas, 207 pares de luvas e 219 cogulas.