Ao longo de dois meses, a campanha "Para recuperar a Floresta da Madeira" vai unir 300 pessoas para ajudar a reflorestar as serra da ilha.
A campanha “Para recuperar a Floresta da Madeira” foi lançada esta semana e vai mobilizar 300 voluntários para a reflorestação das serras da ilha da Madeira. O projeto terá a duração de dois meses e pretende plantar novas árvores e reabilitar a área.
As ações deste programa vão ser coordenadas pelo departamento do Governo Regional, envolvendo técnicos do corpo da Polícia Florestal para uma intervenção que abrange as serras dos concelhos do Funchal.
Algumas destas zonas foram afetadas pelos incêndios que ocorreram na ilha da Madeira durante o mês de Julho do ano passado, e necessitam agora de ganhar uma nova vida.
A mobilização começa já este domingo, contando com a intervenção dos voluntários e do Clube Desportivo Unidos da Camacha, que vai intervir na reabilitação das serras de Santo António e de São Roque, na cidade do Funchal.
Segundo a agência Lusa, está prevista a realização de outras iniciativas agregadas a este projeto, sendo que no próximo dia 2 de Março, no mesmo espaço, será desenvolvida uma nova ação de voluntariado com alunos e professores das escolas de Caniço e da Torre.
Também os voluntários do grupo Sonae da região madeirense vão estar presentes para ajudar num novo exercício de reflorestação, que decorrerá ao longo do dia 10 de Março.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]