“Barbie – 50 anos de moda” é o nome da exposição onde, como não podia deixar de ser, as barbies estão vestidas pelos melhores costureiros internacionais.
As bonecas escolhidas são de edição limitada e através dos seus trajes contam a história da moda no cinema e a evolução da moda em geral.
Dos estilos Renascentista, Isabelino e Rocócó, à atualidade de estilistas como Donna Karan, Armani, Calvin Klein, Zac Posen, Versace, Gyvenchy ou Ralph Lauren há 500 m2 de barbies vestidas para impressionar.
Na área dedicada à sétima arte, a Barbie, e também o Ken, vestem a pele de algumas das personagens mais conhecidas do grande ecrã, como Marilyn Monroe, Vivian Leigh, Elisabeth Taylor, Cher James Dean, Elvis Presley e Frank Sinatra.
Os grandes sucessos de bilheteira não podiam ficar esquecidos, por isso, os trajes de filmes como Star Trek, King Kong, O Feiticeiro de OZ e até da Família Adams também estão presentes em tamanho de barbie.
Para as fãs mais pequenas, a quem a viagem pela história da moda e do cinema possa não encher as medidas, há projeção dos novos filmes das princesas, uma zona de maquilhagem e outra onde os pais as podem fotografar.
A exposição começou na passada sexta-feira e prolonga-se até 17 de setembro.