Para efeitos de candidatura, as equipas de trabalho devem incluir elementos de um centro de investigação nacional e de um centro da CMU, na área temática respetiva, revela um comunicado da FCT. O objetivo é que, em conjunto, desenvolvam “atividades com elevado potencial de impacto e relevância estratégica para o programa.”
Podem candidatar-se ao projeto instituições de Ensino Superior, laboratórios associados e do Estado e instituições privadas sem fins lucrativos. A organização prevê a seleção entre cinco e dez projetos, com um apoio máximo de 30 mil euros.
Os trabalhos deverão ter a duração máxima de 18 meses. No mesmo comunicado, a FCT revela que projetos cuja duração seja igual ou inferior a 12 meses serão valorizados.
Os projetos são integralmente financiados por fundos nacionais através do Ministério da Educação e Ciência (MEC). As candidaturas devem ser apresentadas à FCT, em língua inglesa, até ao dia 18 de Dezembro de 2013.
O Programa Carnegie Mellon Portugal é uma plataforma de educação, investigação e inovação que conjuga universidades, instituições de investigação e empresas portuguesas, em cooperação com a Univesidade Carnegie Mellon (CMU), EUA.
A parceria nasceu em 2006 e em 2012 foi renovada por mais cinco anos, “com a missão de colocar Portugal na vanguarda da inovação em áreas focadas de Tecnologias de Informação e Comunicação.”
Clique AQUI para mais informações sobr o programa e candidaturas.
Notícia sugerida por Maria Pandina