Nos próximos quatro anos, serão disponibilizados 280 milhões de euros para bolsas de mobilidade para estudantes universitários, no espaço ibero-americano.
No encerramento do III Encontro Internacional de Reitores, esta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente da rede Universia anunciou que serão disponibilizados, nos próximos quatro anos, 280 milhões de euros em bolsas de mobilidade para estudantes universitários, no espaço ibero-americano.
No final encontro, Emilio Botín, Presidente do projeto Universia (uma iniciativa apoiada pelo Santander que reúne 1.290 universidades de 23 países ibero-amercianos) revelou que, nos próximos quatro anos, serão disponbilizados 700 milhões de euros a projetos universitários.
Desde montante, 40% montante (280 milhões) será destinado a bolsas de acesso de mobilidade nacional e internacional de estudantes e professores, um programa semelhante ao Erasmus europeu, anunciou Botín, que também é presidente do Conselho do Santander.
Os restantes 30% serão aplicados em pesquisa, inovação e o empreendedorismo universitário e os outros 30% para apoiar projetos académicos e iniciativas destinadas à modernização e incorporação das novas tecnologias na universidade.
Participaram no evento de reitores deste ano 1.103 universidades, de 33 países. Durante os três dias do encontro foram debatidos 10 temas fundamentais para o mundo do Ensino Superior ibero-americano. O IV Encontro Internacional de Reitores Universia será realizado, em Salamanca, no ano de 2018.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes