A Portugal Ventures, empresa de capital de risco, vai dar início à quinta edição do "Call for Entrepreneurship". A iniciativa procura investir em projetos inovadores, que se encontram na fase inicial de desenvolvimento.
A Portugal Ventures, empresa de capital de risco, vai dar início à quinta edição do ‘Call for Entrepreneurship’. A iniciativa procura investir em projetos inovadores, que se encontram na fase inicial de desenvolvimento. As candidaturas são aceites até ao dia 14 de Novembro.
Os projetos selecionados beneficiam de um investimento que pode ir até aos 750 mil euros, revela um comunicado oficial da empresa. Para participar, devem estar ligados aos setores das Tecnologias da Informação e Comunicação, Eletrónica e Web e Ciências da Vida.
Com o objetivo de preparar os projetos para o investimento, os empreendedores podem, ainda, “beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), na preparação e qualificação dos trabalhos.”, revela o mesmo comunicado.
Na avaliação dos trabalhos está um painel constituído por especialistas nacionais e internacionais, em áreas relacionadas com a tecnologia e a indíustria. A seleção dos projetos mais promissores para investimento, tem por base “o seu potencial de crescimento e a capacidade de se assumirem como star-ups de excelência a nivel mundial”
As candidaturas para a 5.ª “Call for Entrepreneurship” devem ser submetidas através do portal da Portugal Ventures até ao dia 14 de Novembro.
Com mais de 340 projetos, as primeiras quatro edições fizeram nasceram doze ‘start-ups’ portuguesas – Aptoide, Coimbra Genomics, Delta One Therapeutics, G3P, Gleam, Inpakt, Mediaomics, Perceive3D/RD Fixer, Tuizzi, Treat U, YoutubeQ e Zaask.
A “Call for Entrepreneurship” funciona como porta de entrada para o Programa de Ignição. Trata-se de uma iniciativa liderada pela Portugal Ventures que é parte integrante do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, do Governo português.
Através da “Call for Entrepreneurship”, a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano. A Universidade Católica Portuguesa, o InovaGaia e o Instituto Pedro Nunes são alguns dos parceiros do projeto.
Clique AQUI para mais informações sobre a iniciativa.