Ao fim de dois dias daquela que é a maior conferência de tecnologia do mundo, a Altice Portugal faz um balanço positivo da performance das redes Wifi no evento.
Ao longo das edições da Web Summit, tem sido registado um crescimento exponencial de utilizadores, sendo que este ano estão mais de 70 mil pessoas presentes na cimeira tecnológica.
A tecnológica responsável, reforçou todas as suas redes desde a rede fixa de fibra ótica, como rede móvel, e WiFi, sendo que até ao momento a performance das mesmas tem sido irrepreensível e sem falhas.
Traduzindo em números, até ao momento registaram-se:
• Mais de 2.700.000 sessões únicas de WiFi estabelecidas, mais do que em todo o evento de 2017;
• 25 TB de tráfego, mais do que em todo o evento de 2016.
Este ano, a Altice Portugal criou uma rede WiFi destinada a equipamentos mais antigos: a Rede WebSummit Legacy. Esta é uma rede standard de 2,4 GHz que pretende ligar equipamentos com tecnologia mais antiga, que não conseguem ligar-se à rede principal do evento de muito alto débito e que opera na frequência dos 5 GHz. Esta foi uma forma encontrada pela Altice Portugal para que nenhum utilizador fique arredado de conetividade durante a Web Summit, a cimeira da tecnologia por excelência, apesar do número de utilizadores desta rede ser residual, correspondendo a menos de 10% do total de dispositivos ligados. Esta rede permite o acesso de todos os visitantes ao serviço WiFi de grande qualidade fornecido pela Altice Portugal na Web Summit.
De recordar que a preparação da Web Summit, começou há mais de três meses e envolve 160 profissionais em permanência, 24 horas por dia durante os quatro dias da cimeira tecnológica. Os profissionais da Altice Portugal estão em duas ‘salas de guerra’, na FIL e em Picoas, a monitorizar as redes de forma permanente.
O conteúdo 2 dias de Web Summit: 25 TB de dados trocados por mais de 70 mil visitantes, mais do que em todo o evento de 2016 aparece primeiro em i9 magazine.