No dia 19 junho realiza-se a primeira edição do Optimus Teen Fest. A cidade Invicta irá assistir não só às atuações dos Souls of Fire, dos Azeitonas e do DJ Marcelinho da Lua, mas também às de todos os jovens artistas e bandas que vão competir por um
No dia 19 junho realiza-se a primeira edição do Optimus Teen Fest. A cidade Invicta irá assistir não só às atuações dos Souls of Fire, dos Azeitonas e do DJ Marcelinho da Lua, mas também às de todos os jovens artistas e bandas que vão competir por um concerto em nome próprio na Casa da Música, a gravação de um CD e 2.500 euros em material técnico da Roland. A competição oganiza-se em dois escalões: 11-14 anos e 15-18 anos. Dan McAllister, músico e professor do Colégio Luso-Internacional do Porto, o violinista Arlindo Silva e o músico Tozé Santos são os membros do júri encarregue de avaliar os novos talentos.
O público também vai ter a oportunidade de votar nas suas bandas ou artistas preferidos, através de SMS.
“Não existia até agora um festival direcionado especificamente para um público tão jovem. É um conceito original e fazia todo o sentido apostar neste target”, referiu Pedro Moreira da Silva, responsável pela comunicação da Optimus, em declarações à agência Lusa.
O primeiro Optimus Teen Fest terá lugar no Colégio Luso-Internacional do Porto, instituição que possui um espaço com capacidade para cerca de 15 mil pessoas e que incluirá áreas de lazer com um parque radical, vários bares e snack-bares e ainda uma zona de Imprensa.
Os ingressos custam 10 euros e já estão à venda nos locais habituais.