A primeira edição da Feira apresentará um conjunto de livros de artistas de diferentes países onde se incluem livros editados pela “Fabula Urbis” num número reduzido de exemplares.
Dada a originalidade destes livros, a Feira destina-se essencialmente ao público apreciador do objeto-livro e da criação gráfica, aos colecionadores, aos amantes de edições reduzidas e aos artistas.
Paralelamente à exposição-venda dos livros, há um recital de poesia (este domingo) e outro de piano (próximo sábado, dia 06 de agosto). Realizam-se também encontros com os autores e artistas e debates com o objetivo de dar a conhecer o processo criativo deste tipo de livros.
Haverá ainda a oportunidade de visitar um atelier de encadernação nas imediações da “Fabula Urbis” onde o encadernador nos dará a conhecer a sua arte.
O livro de artista é um objeto de arte concebido e realizado pelo próprio. Trata-se de um livro-objeto criado de forma artesanal, que pode ser um exemplar único ou reproduzido em poucos exemplares, habitualmente difundido fora do circuito habitual de distribuição do livro.
Programa:
30 Julho, sábado
19h00 – Abertura
31 Julho, domingo
19h00 – Cenizas – Recital de poesia por Moyo Coyatzin
1 Agosto, segunda-feira
17h00 – Visita ao atelier do encadernador António Goucha
2 Agosto, terça-feira
19h00 – Encontro com Kate Van Houton
3 Agosto, quarta-feira
19h00 – Encontro com Sara Simões
4 Agosto, quinta-feira
19h00 – Encontro com Rolando Castellón
5 Agosto, sexta-feira
19h00 – Encontro com António Sarabia, Isabel Bomba, Lauren Mendinueta e Rolando Castellón.
6 Agosto, sábado
19h00 – Recital por João Leopoldo (piano)
7 Agosto, domingo
19h00 – Encerramento
Saiba mais sobre este evento AQUI.