A bolsa, no valor de 10 mil euros, será atribuída anualmente de forma intercalada a trabalhos de investigação clínica e de investigação básica, sendo que este ano, apenas estão a concurso, projetos de investigação clínica.
Os interessados devem ter no máximo 35 anos e devem estar filiados a alguma universidade ou centro de investigação português. Entram para a avaliação do projeto, os seguintes critérios: âmbito do projeto, originalidade na pergunta da investigação, incluindo a importância e possíveis repercussões científicas e sociais, assim como a qualidade do plano de investigação.
A Fundação Grünenthal decidiu investir nesta área da investigação, de forma a conseguir que o panorama nacional da compreensão e tratamento da dor “registe as necessárias e profundas melhorias de que tanto carece!”, explica a fundação em comunicado.
As candidaturas à Bolsa em Dor 2015, deverão ser enviadas até ao dia 30 de Abril,do presente ano, por correio electrónico, através do seguinte endereço: fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com.