As candidaturas decorrem até ao dia 30 de Abril de 2015 e os critérios de seleção dizem respeito ao âmbito do projeto, originalidade da pergunta de investigação, incluindo a importância e possíveis repercussões científicas e sociais, bem como à qualidade do plano de investigação.
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, o vencedor terá que ter idade até 35 anos e estar ligado a uma universidade ou centro de investigação português.
Esta iniciativa é levada a cabo pela Fundação Grunenthal, que se foca na investigação e cultura na área das ciências médicas, e pretende promover e incentivar jovens a realizar estudos clínicos relacionados com a temática da dor.
A Bolsa para Jovens Investigadores, no valor de 10 mil euros, é atríbuida anualmente, e de forma intercalada, a trabalhos de investigação clínica e de investigação básica. Este ano, vão estar a concurso trabalhos de investigação clínica.
As candidaturas à Bolsa devem ser enviadas, até 30 de Abril, para o endereço eletrónico fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com.