Ciência

Zoo de Lisboa tem dois novos suricatas

NULL
Versão para impressão
O Jardim Zoológico de Lisboa tem dois novos residentes. Os suricatas que nasceram em julho podem agora ser vistos com a sua família no parque.

Os suricatas recém-nascidos medem 7,5 cm de comprimento e não pensam mais do que 30 gramas. Ao contrário de outras espécies, as fémeas de suricata cuidam dos novos membros do grupo, independentemente de as crias serem suas.

A “união entre o grupo é tão grande que, apesar de existir apenas uma fêmea reprodutora, as restantes chegam a ter também leite para amamentar as crias” é o que explica o comunicado do Zoo de Lisboa.

Perfeitamente integrados na família, os pequenos suricatas estão a ser bem recebidos por todos os membros. “Toda a comunidade de Suricatas contribui para o crescimento dos mais pequenos, desde tomar conta das crias enquanto a mãe se alimenta, até ao processo de procura de alimentos mais apropriados para as crias quando ainda estão a aprender a comer”, diz o comunicado.

Estes animais são conhecidos pela sua atitude curiosa, encontrando-se frequentemente de pescoço levantado em escuta. Quando de pé podem atingir até 26 centímetros de comprimento.

São animais de atividade essencialmente diurna e de noite permanecem no subsolo, em túneis escavados por si.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório