Fitness & Bem-estar

Zoo de Lisboa comemora 127º aniversário

NULL
Versão para impressão
O Jardim Zoológico de Lisboa festeja o seu 127º aniversário no próximo dia 28 de maio. Para assinalar a data, o Zoo prepara uma festa com algumas surpresas, como entradas gratuitas para quem fizer anos no mesmo dia, concertos e um passatempo.

Neste dia todos os aniversariantes que visitarem as instalações serão presenteados com uma entrada grátis, mediante apresentação de identificação válida, de acordo comunicado da organização. O 127º visitante a entrar no jardim também não pagará bilhete.

Um grupo de crianças do Conservatório Regional de Setúbal vai marcar presença na entrada do Jardim Zoológico com temas como o Hino da Alegria de Beethoven, o Minueto de Bach, as famosas peças infantis como O Balão do João, Os Patinhos.

No dia 28 de maio, a organização realiza um passatempo em que o desafio passa por responder a uma pergunta e escrever uma rima original de parabéns ao Jardim Zoológico. Os três mais singulares ganharão 1 entrada dupla para visitar o parque no dia do seu aniversário.

A Fundação Rui Osório de Castro também vai colaborar com o jardim. Cerca de 40 crianças da Casa da Acreditar de Coimbra, juntamente com os seus familiares vão poder desfrutar de um dia junto dos seus animais preferidos.

O Jardim Zoológico de Lisboa tem desenvolvido, através de um trabalho exaustivo enquanto educador e promotor da conservação e preservação do mundo animal, sensibilizando para as ameaças e peculiaridades de cada espécie. Inaugurado em 1884 foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica. Atualmente habitam mais de 360 espécies, desde mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório