Inovação e Tecnologia

Youtube vai ter legendas


Milhões de vídeos alojados no site do Youtube vão passar a gerar automaticamente legendas para pessoas com problemas de audição. Por enquanto o serviço “auto-legendas” irá estar disponível apenas em inglês mas numa fase posterior será alargado a
Versão para impressão
Milhões de vídeos alojados no site do Youtube vão passar a gerar automaticamente legendas para pessoas com problemas de audição. Por enquanto o serviço “auto-legendas” irá estar disponível apenas em inglês mas numa fase posterior será alargado a outros idiomas.
 
A Google, proprietária do Youtube, avança que o uso de uma tecnologia de reconhecimento de voz é provavelmente a maior experiência online do género e o início de um processo importante na democratização do acesso à informação.

A tecnologia em questão está a ser desenvolvida há muito e ainda precisa de ser aperfeiçoada, de acordo com a Google, citada pelo Times Online. Ruído de fundo e trilhas de áudio pouco percetíveis pode dificultar o funcionamento do sistema.

As reações a esta novidade já se fizeram sentir. Estudantes de uma escola para surdos na Califórnia, EUA, filmaram em vídeo um agradecimento a mostrar como é importante esta nova aplicação.

“Sentíamo-nos excluídos. Agora podemos perceber o que se passa e sentimos que estamos num nível de igualdade”, confessa Angel Harrington, em declarações à BBC online.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório