Inovação e Tecnologia

Wikipedia com mais de 400 milhões de utilizadores

Com quase 10 anos de existência, a página de Internet Wikipedia converteu-se na enciclopédia digital mais utilizada no mundo, com 400 milhões de utilizadores, segundo afirmou à AFP esta quarta-feira o fundador, James Wales, numa conferência de impren
Versão para impressão
Com quase 10 anos de existência, a página de Internet Wikipedia converteu-se na enciclopédia digital mais utilizada no mundo, com 400 milhões de utilizadores, segundo afirmou à AFP esta quarta-feira o fundador, James Wales, numa conferência de imprensa no México.

James Wales participava na Tijuana Innovadora 2010 explicou que a Wikipedia tem oferecido um amplo acesso à educação em todos os setores, principalmente aos utilizadores que têm dificuldade de acesso à informação.

O empresário indicou ainda que um dos principais objetivos da empresa é o de incorporar o maior número de idiomas, para manter o crescimento do site. Atualmente a Wikipedia está entre as cinco páginas de internet mais visitadas a nível mundial.

A empresa tem 40 empregados que administram os milhões de visitas e entradas diariamente. Wales destacou que antes de criar a Wikipedia, o acesso à informação era mais complicado para todos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório